A Casa da Cultura Nair Mendes Moreira – Museu Histórico de Contagem retoma, nesta quinta-feira (25/5), a partir das 19h, as atividades do Projeto “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”. Mais uma iniciativa que promove e fomenta o acesso ao lazer e à cultura no município. Nesta edição, a programação conta com a inauguração da exposição, intitulada “Transcurso”, da artista Fabi Santana, que utiliza, em suas criações, habilidades em trabalhar com técnicas e materiais diversos. Pena, aquarela, tinta acrílica, spray, pirografia e serigrafia podem ser percebidas pelos visitantes. A exposição ficará à disposição para visitas até 21 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Segundo a artista, a mostra traz a linha do tempo de uma pesquisa artística. “Esse fazer artístico dialoga com o ciclo da vida, desde a sua origem até a construção de uma identidade. A partir desta abordagem, é possível observar que a linha surge como elemento minimalista, mas também como fio condutor que, ao longo do tempo, vai se desenvolvendo e se modificando, ganhando fluidez e se entrelaçando a novos elementos, ganhando face e transfigurando-se em seres místicos”.
Fabi continuou, afirmando que “esses seres ganham vida imersos a um espectro de cores e carregam em si a geometria sagrada ou a geometria natural do universo”. Para ela, é possível notar uma energia transmutadora presente nas criações, que pulsa e emana a harmonia e o equilíbrio necessários para que a vida novamente renasça e reinicie o seu ciclo.
Devido à exposição ocorrer durante o evento “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”, o local ficará aberto até às 22h, com entrada gratuita. No local haverá a presença de barracas da Economia Solidária, que comercializarão comidas e bebidas com o público presente.
Serviço:
Exposição “Transcurso”, da artista Fabi Santana
Local: Casa da Cultura Nair Mendes Moreira – Museu Histórico de Contagem
Horário: das 19h às 22h
Endereço: praça Vereador Josias Belém, 01 – Centro